Cursos e Treinamentos

NR-35 – Trabalho em Altura

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

A ENGTECHNE, preocupada com o grande número de acidentes de trabalho, incapacitantes e fatais, que vem ocorrendo em nossa região, coloca-se a disposição para a realização de curso de Segurança em Trabalho em Altura com carga horária de 8 horas, mostrando aos trabalhadores os riscos graves que existe em uma atividade perigosa quando não se tem segurança alguma.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

– Conceito de Trabalho em Altura
– EPIs e EPCs para Trabalho em Altura
– Riscos na Atividade de Trabalho em Altura
– Situações Impeditivas
– Preenchimento da PT e AR
– Exercício Prático.

PERFIL DO PROFISSIONAL FORMADO

Durante o curso você é habilitado para identificar condições de risco nos trabalhos em altura, forma correta de ancoragem e utilização do EPIs, preenchimento da Permissão de Trabalho, analisar as condições que impedem de subir.

PRÓXIMA TURMA – SEM DATA AGENDADA

CARGA HORÁRIA: 08 horas/aulas
VAGAS: 15 por turma
PRÉ-REQUISITOS: 18 anos completos e ensino fundamental incompleto.
HORÁRIO: Dias 10 e 11 de Julho das 13:30 às 17:30 / Dias 17 e 18 de Julho das 18:30 às 22:30
VALOR: R$120,00
LOCAL: ENGTECHNE – Av. Julio Assis Cavalheiro, 1770 – Centro – Francisco Beltrão – PR